Suzuki Sun Motors – Porto Alegre RS

Forge 400i

Para pessoas que exigem nada além do melhor

Presente nos Estados Unidos desde 2010, a Hisun Motor Corporation chega ao Brasil através da JTZ Motors.

O primeiro lançamento é um quadriciclo de transmissão automática CVT para enfrentar todos os desafios, o Forge 400i.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

A transmissão do Forge é automática CVT então ao invés de engrenagens são usadas polias que tornam a troca de marcha imperceptível e sem que você faça esforços, direcionando todo o seu foco para uma pilotagem mais segura e estável.

MOTOR CONFIÁVEL

O Forge 400i foi projetado para uma excelente pilotagem, equipado com um motor OHC de 392cc, de refrigeração líquida e cilindro único, que entrega 24,5 cavalos de potência e um torque de 2,73 kgf.m a 5.400 rpm.

GUINCHO ELÉTRICO

As versões Deluxe e Standard L vêm equipadas com guincho elétrico direto de fábrica, para deixar suas atividades de trabalho ou lazer ainda mais práticas e sem muitos esforços já que possui uma capacidade de reboque de até 1.135kg

TRAÇÃO SELECIONÁVEL 4X4

Desenvolvido especialmente para encarar todos os desafios, esse ATV possui seletor de tração 4x4 e 4x2 para atender todas as necessidades do piloto, independente das condições meteorológicas e das condições do terreno.

SUSPENSÃO DIANTEIRA

Inspirada em veículos esportivos, a suspensão dianteira do Forge é em braços duplos em forma de A, porque permite a montagem de molas e amortecedores na horizontal e vertical, sendo eficiente em ambas as direções atendendo todas as necessidades do piloto.

SUSPENSÃO TRASEIRA

Já a suspensão traseira é ajustável, por isso permite que o piloto carregue maiores quantidades de carga, já que pode ser adaptada para uma maior rigidez ou ainda para uma pilotagem mais confortável e uma maciez mais adequada.

FREIOS À DISCO

O Forge 400i em suas três versões conta com freios à disco na traseira e disco duplo na dianteira, o que diminui o tempo de frenagem e aumenta a eficiência do sistema.

E ainda há um freio de estacionamento, de acionamento mecânico, para garantir uma experiência de pilotagem única e mais segura

RODAS RESISTENTES

A versão Deluxe conta com rodas de liga leve, o que evita a corrosão e permite mais resistência e durabilidade para o Forge em qualquer terreno e condições climáticas.

Enquanto as versões Standard e Standard L contam com rodas de aço para encarar os desafios.

DIFERENCIAL BLOCANTE

Um veículo forte e eficiente merece uma segurança reforçada, por isso o Forge 400i possui o diferencial blocante na dianteira, então caso uma das rodas perca a aderência e gire em falso, o diferencial impede que todo o torque do motor fique apenas em umas das rodas e o veículo se mantenha sob controle.

BOLA DE ENGATE

Todas as versões do Forge 400i contam com um engate esférico como item de série, com capacidade de reboque de até 544 kg. Por isso é perfeito para você curtir o fim de semana e levar o seu jet ski ou para a praia ou represa, ou ainda transportar itens em uma carreta durante o dia a dia na fazenda..

  • Comprimento: 2180mm
  • Largura: 735mm
  • Altura: 1165mm
  • Distância entre eixos: 1480mm
  • Distância ao solo: 125mm
  • Altura do assento: 800mm
  • Peso Total: 264kg
  • *MOVOM: 264kg
  • Tanque de Combustível: 20 L
  • Óleo do motor: 3.3 litros (com troca de filtro)
  • Tipo: 4 cilindros em linha, refrigerado a líquido a 4 tempos
  • Números de Cilindros: 4
  • Diâmetro: 81.0mm
  • Curso: 65.0mm
  • Cilindrada: 1340
  • Taxa de Compressão: 12.5:1
  • Sistema de Lubrificação: cárter úmido
  • Sistema de Partida: elétrica
  • Alimentação: injeção eletrônica
  • Tipo de Ignição: eletrônica ( transistorizada )
  • Potência máxima: 190cv a 9.700rpm
  • Torque máximo: 15,30kgf.m a 7.000rpm
  • Transmissão: Caixa de 6 velocidades
  • Sistema de transmissão: corrente
  • Suspensão dianteira: Telescópica invertida
  • Suspensão Traseira: Monochoque
  • Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W), tubeless
  • Pneu traseiro: 190/50ZR17M/C (73W), tubeless
  • Freio Dianteiro: Brembo Stylema®, 4 êmbolos, discos duplos, ABS
  • Freio Traseiro: Nissin, 1 êmbolo, mono disco, ABS
  • Db (A): 91.6
  • RPM: 4750
  • Marcha lenta: 1.150 ± 100