Suzuki Sun Motors – Porto Alegre RS

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O PRAZER DE PILOTAR UM GT

Conforto, controle, conectividade, e estilo atraente combinam com o desempenho do motor de longo curso, que visa proporcionar uma experiência turismo-esportiva e Grand Tourer (GT). Não importa se você prefere corridas em altas velocidades em longas retas ou com curvas estreitas. Não importa se você anda sozinho ou prefere a companhia de um passageiro. Não importa o quão distante você ande. Não importa o quanto você dependa da conectividade de um smartphone. E não importa a quantidade de equipamentos que queiras carregar. A GSX-S1000GT é designada para fazer seu destino secundário ao prazer máximo de uma longa viagem.

CONTROLE INTELIGENTE PERSONIFICADO

O Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S) introduz uma coleção de sistemas eletrônicos avançados que deixam você otimizar as características de desempenho, para melhor se encaixar ao seu estilo de condução, aprimorar a operacionalidade e ajudar-te na concentração sob a estrada. O S.I.R.S traz uma melhor confiança e prazer por trazer a nova GT mais controlável, mais previsível e menos cansativo, seja viajando por longas distâncias ou desfrutando de um passeio casual nas ruas.

SDMS

O Seletor de Modo de Condução da Suzuki permite que você selecione livremente entre três modos de pilotagem. Embora todos os três forneçam potência máxima do motor, o controle mais preciso sobre o nível de resposta do acelerador e as características de torque ao acelerar permitem que você maximize as capacidades do GT e atenda melhor às diferentes condições de pilotagem ou às suas preferências.

CRUISE CONTROL

O Cruise Control é um novo sistema que permite manter uma velocidade definida sem operar o acelerador. Isso ajuda a reduzir a fadiga ao percorrer longas distâncias, principalmente ao viajar em velocidade constante nas rodovias. Você pode facilmente ajustar a configuração de velocidade para cima ou para baixo usando a chave seletora (+/-) no guidão esquerdo e confirmar a configuração atual no painel pressionando o botão RES da chave esquerda do guidão.

ACELERAÇÃO ELETRÔNICA RIDE-BY-WIRE

Este novo sistema sem cabos não é apenas mais simples, mais leve e mais compacto do que um acelerador mecânico, mas também fornece uma resposta leve, natural e linear à operação do acelerador. O controle de precisão sobre a ação da válvula do acelerador, realizado ao alavancar o ECM de 32 bits integrado, também possibilita a introdução de outros sistemas avançados que facilitam a pilotagem e a controlabilidade.

SISTEMA QUICK-SHIFT BI-DIRECIONAL

O sistema permite mudar para cima ou para baixo sem acionar a alavanca da embreagem. Quando ativado, o sistema oferece mudanças ascendentes limpas e suaves com aceleração quase ininterrupta. As reduções de marcha também são rápidas e suaves, em parte graças ao bip automático de mãos livres e ao freio motor trabalhando em harmonia para criar uma experiência mais satisfatória.

ASSISTENTE DE BAIXO RPM

Emprega TI-ISC (Controle de marcha lenta integrado do corpo do acelerador) para aumentar perfeitamente a velocidade do motor e suprimir as paradas do motor. O Assistente de Baixo RPM ajuda a garantir um melhor controle e operação no trânsito e funciona em harmonia com o Suzuki Clutch Assist System (SCAS) para obter partidas ainda mais suaves e fáceis.

SISTEMA DE PARTIDA FÁCIL

Com o sistema de partida fácil da Suzuki, um simples toque no botão de partida permite que você ligue o motor sem puxar a alavanca da embreagem, e o motor de partida desliga automaticamente no instante em que o motor liga. Sendo uma função utilizada em todas as saídas, este sistema torna sua experiência de condução ainda mais agradável e cômoda.

SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO SUZUKI (STCS)

O novo sistema de controle de tração de 5 modos do GT (+ configuração OFF) foi projetado para fornecer maior estabilidade e controle confiável com menos estresse e fadiga. As configurações de modo permitem que o sistema se adapte melhor às diversas condições de pilotagem sob as quais se espera que uma Grand Tourer se destaque, seja viajando sozinho ou com um passageiro, carregando uma carga ou pilotando em condições climáticas adversas. Quanto maior o número do modo selecionado, mais rápido o controle entra em vigor e mais proativo é o sistema em limitar o giro da roda. Nota: O Sistema de Controle de Tração não substitui o controle de aceleração do piloto. Não pode evitar a perda de tração devido à velocidade excessiva quando o piloto entra em uma curva e/ou aplica os freios. Nem pode evitar que a roda dianteira perca aderência.

PURA POTÊNCIA E CONFIABILIDADE PARA PERCORRER LONGAS DISTÂNCIAS

A nova GT é alimentada por um motor DOHC quatro tempos refrigerado a líquido de 999 cm3 de alto desempenho, desenvolvido para realizar uma verdadeira experiência de pilotagem de grande turismo. O motor passou por uma revisão completa e atualizações para aumentar a potência, e ainda assim, alcançar um equilíbrio ainda melhor de desempenho geral, atendendo aos padrões de emissões Euro 5. A nova versão oferece desempenho de nível superbike, minimizando a vibração para tornar a pilotagem mais emocionante, mais confortável e menos cansativa, seja viajando longas distâncias na estrada ou desfrutando de um passeio pela cidade.

UM CHASSI PROJETADO PARA DIVERSÃO NO MUNDO REAL

A nova GT oferece manuseio ágil e capacidade de controle inspiradora, seja percorrendo longas distâncias na rodovia, ou em estradas sinuosas, nas montanhas ou simplesmente desfrutando de seu desempenho esportivo nas ruas da cidade. Cada componente do chassi e do trem de rodagem é projetado para oferecer o equilíbrio, agilidade, estabilidade e conforto para uma verdadeira experiência de Grand Touring. No interior está o design compacto e leve do chassi. A estrutura rígida de alumínio de duas longarinas e o braço oscilante de liga de alumínio reforçado são essenciais para uma excelente capacidade de aderência à estrada que vai longe, mesmo ao transportar um passageiro e uma carga de equipamentos. Os garfos dianteiros invertidos KYB de ø43 mm totalmente ajustáveis e a suspensão traseira tipo link combina agilidade e estabilidade para uma condução esportiva e confortável. Levando tudo isso para a superfície da estrada, em harmonia com as configurações da suspensão, estão as rodas de alumínio fundido de seis raios, equipadas com os novos pneus radiais Dunlop SPORTMAX Roadsport 2 projetados especificamente para a GSX-S1000GT.

POSIÇÃO DE PILOTAGEM CONFORTÁVEL

O comprimento estendido do guidão e a posição dos punhos, mais próximos ao seu corpo, proporcionam maior controle sobre a direção e tornam o guidão mais confortável de segurar. O resultado é uma fadiga reduzida ao percorrer longas distâncias ou desfrutar de uma corrida esportiva. Isso também combina com o novo design de assento, que possui uma longa distância entre o assento e os apoios para os pés, ideal para obter uma posição de pilotagem ereta, no qual oferece conforto em viagens longas.

AERODINÂMICA E PROTEÇÃO CONTRA O VENTO

A nova carenagem dianteira, pára-brisas e espelhos da GT foram meticulosamente concebidos e extensivamente testados para atingir o nível de eficiência, aerodinâmica e proteção contra o vento que é extremamente importante para satisfazer as exigências do turismo a alta velocidade, tanto em termos de desempenho dinâmico como de conforto relaxante. As prioridades de design para o novo pára-brisa se concentraram fortemente em maximizar a proteção contra o vento, mas também em manter a forma o mais compacta e atraente possível. Além de desviar o vento de sua cabeça, as dobras introduzidas nas laterais ajudam a proteger seus ombros e joelhos.

NOVO PAINEL TFT

O painel LCD TFT de nova geração da GT apresenta um revestimento antirreflexo para melhorar a visibilidade sob luz forte e uma superfície resistente a arranhões. Outra característica de destaque é a conectividade do smartphone que permite acessar uma variedade de aplicativos e funções que trazem maior comodidade, funcionalidade e diversão à sua experiência de pilotagem.

O SMART SPORTS TOURER

Linhas nítidas. Um novo rosto radical com um farol baixo. Encaixe e acabamento rico em beleza e qualidade. Cada aspecto do design expressa visualmente o que você espera de um Grand Tourer, desde o potencial de desempenho de superbike até a sofisticação da eficiência aerodinâmica e sistemas de controle avançados. Seja percorrendo longas distâncias com um passageiro ou saindo para um emocionante passeio solo, a GT é o passeio que você está procurando. É uma verdadeira GT Tour de Force.

ENGENHARIA PARA MINIMIZAR A VIBRAÇÃO

Nenhum esforço foi poupado para projetar a GT e isolar você e seu passageiro da vibração que poderia ser transmitida do motor ou chassi. A GT adota um novo design de guidão flutuante, que introduz montagens de borracha na ponte superior e suportes para diminuir a quantidade de vibração transmitida às suas mãos. Foi feito com um cuidado especial ao projetar a espessura, forma e tamanho dos novos assentos do piloto e garupa, e ambos os assentos são cobertos por um novo material que proporciona aderência positiva. Novas barras de apoio na parte de trás do assento traseiro contribuem ainda mais para o conforto do passageiro. Um exemplo adicional é a borracha de absorção de vibração que cobre os pinos de apoio para os pés de alumínio.

FARÓIS DE LED

Os novos faróis de LED iluminam claramente a estrada. A sua distinta forma hexagonal e disposição horizontal combinam com a frente radical da carenagem, assim, criando um visual de estilo avançado e uma nova cara para as motos Suzuki.

LUZES TRASEIRAS EM LED

A nova combinação de luzes traseiras de LED e os indicadores de direção apresentam uma alta visibilidade e longa vida útil, além de um design que enfatiza as linhas elegantes da traseira compacta da nova GT.

MANTENHA-SE CONECTADO

É possível conectar seu smartphone (iOS ou Android) via USB, LAN sem fio ou Bluetooth e ainda carregá-lo utilizando a tomada USB, que fica no lado esquerdo do painel. Os interruptores do guidão esquerdo permitem um controle fácil sobre aplicativos e funções.

TANQUE DE 19L

A maior capacidade do novo e atraente tanque de combustível de 19L, combina com a excelente eficiência da nova GSX-S1000 GT, para ajudar a aumentar a autonomia de condução e reduzir o número de paradas para reabastecimento do tanque.

CONJUNTO DE MALAS LATERAIS

Este conjunto de malas laterais foi projetado para ajudá-lo a expandir ainda mais seus horizontes. Ao mesmo tempo em que oferecem uma capacidade de armazenamento espaçosa para transportar o equipamento que você precisa ao viajar, eles apresentam um design compacto que combina com a aparência futurista da GT. Cada uma é capaz de acomodar um capacete e possui um mecanismo de chave de liberação rápida para fácil montagem e remoção. As malas laterais são testadas para serem extremamente rígidas, duráveis e impermeáveis. *Carga máxima de 5kg e capacidade de caixa de 36L cada. *Capacetes de certos modelos podem não caber nas malas laterais. *Os capacetes são mostrados apenas para fins ilustrativos.

APROVEITE AO MÁXIMO A EXPERIÊNCIA DE PILOTAGEM GT

Seja para fazer uma longa viagem com um amigo especial nas costas. Seja para sair e desfrutar de uma corrida esportiva em uma tarde ensolarada. Seja para ir ao café local e encontrar alguns amigos. Seja qual for a sua finalidade, você merece o desempenho de tirar o fôlego, o manuseio ágil, o conforto, o prazer e a sensação de satisfação que é a experiência de pilotagem da nova Suzuki GT.

  • Comprimento: 2.140 mm
  • Largura: 825 mm
  • Altura: 1.215 mm
  • Distância entre eixos: 1460mm
  • Distância ao solo: 140 mm
  • Altura do assento: 810 mm
  • *MOVOM: 226 kg
  • Tanque de Combustível: 19 L
  • Óleo do motor: 3.4 L 
  • Tipo: 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC
  • Diâmetro: 73.4 mm
  • Curso: 59 mm
  • Cilindrada: 999 cm³
  • Taxa de Compressão: 12.2:1
  • Sistema de Lubrificação: Cárter úmido
  • Sistema de Partida: elétrica
  • Alimentação: injeção eletrônica
  • Potência: 152 cv
  • Torque máximo: 10,8 kgf.m
  • Suspensão dianteira: Telescópica invertida, totalmente ajustável, curso de 120mm
  • Suspensão Traseira: Balança de alumínio, amortecedor central com pré carga da mola ajustável, montagem tipo link, curso de 130mm
  • Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W), tubeless
  • Pneu traseiro: 190/50ZR17M/C (73W), tubeless
  • Freio Dianteiro: Disco duplo 310mm, pinças de montagem radial Brembo de 4 pistões
  • Freio Traseiro: Disco único de 250mm, pinça flutuante de pistão único
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de transmissão: Malha constante